Pesquisa infeliz afirma que homem que lava a louça é mais feliz

“Homem que lava a louca é mais feliz que o homem que não lava”

Esta afirmação é verdadeira? Sim? Não? Ao meu ver é NÃO, mas uma pesquisa realizada pela Universidade Umea, na Suécia, diz que os homens que praticam esta rotina e outras do lar, como passar as próprias roupas e arrumar a própria cama, são mais felizes. Segundo os estudos, esse tipo de rotina auxilia na saúde do homem.

homem que lava

Pelo jeito, a minha saúde deve ser uma merda, evito ao MÁXIMO não ter que lavar a louça e se alguém puder fazer pra mim, eu incentivo. As outras rotinas eu acho tranquilas.

A pesquisa da Umea foi feita com apenas 723 homens ao longo de 26 anos. Pelo acompanhamento, concluiu-se que os que dividiam os afazeres domésticos com as suas companheiras, tiveram menos problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas para manter-se concentrado foram encontrados nos homens que não ajudavam no lar.

Já os solícitos eram mais felizes, tranquilos e tinham maior poder de concentração, tendo assim, uma qualidade de vida melhor. É claro que a relação com a parceira também melhora para o homem que lava a louça.

Sinto informar, mas acredito que a pesquisa é furada e, se pudessem, não só os homens, como também as mulheres, deixariam de lavar louça e não sentiriam falta desta rotina em momento algum da vida.